Sobre

LUIZ CLAUDIO CROZARA MENEZES

Luiz por Luiz

Inquieto e criativo, Luiz Crosara está sempre em busca do que há de mais atual em fotografias. Sua sensibilidade transforma a emoção de cada momento em um registro único, pois ele tem como meta de seu trabalho surpreender; inovando e buscando, constantemente, a perfeição.


Tudo isso é fruto de um amor incondicional pela fotografia, que para ele é puro prazer!!! Este prazer pode ser percebido diariamente em seu trabalho, em sua fala e no atendimento que dá a seus clientes, pois, para ele, cada cliente é único e especial. Luiz Crosara acredita que uma imagem capturada carrega consigo sentimentos e emoções únicos e por isso mesmo, tem importância fundamental para cada cliente.



Fotografar com Luiz Crosara


1 - Por que ser profissional da área de fotografia?

Fotografia é arte e está diretamente ligada a emoções, felicidade, momentos únicos... Poder registrar estes momentos me dá um prazer imenso, uma alegria sem fim; não consigo me imaginar fazendo outra coisa. O amor pela fotografia não me permite outra escolha!!


2 - Qual a maior insegurança de seus clientes ao serem fotografados?

Todos nós temos medos e inseguranças e, em matéria de fotografias, os maiores medos são com relações às imperfeições que todos temos, como, por exemplo, um perfil que o cliente acredita não ser o melhor, etc...

Quando isso acontece, mostro para meus clientes quais são os seus melhores ângulos, tento relaxá-los, converso com eles e os descontraio, para que fiquem bem, com uma fisionomia mais à vontade.


3 - Que você daria para quem vai organizar um evento?

Procurem, antes de tudo, profissionais capacitados e responsáveis. Fiquem atentos a todos os detalhes pois o sucesso de um evento depende disso!


4 - Álbum de fotografias físico ou digital?

Os dois! Cada um tem seu momento, sua importância. Um álbum de fotografias físico é eterno, é algo que você irá sempre, rever, tocar, reviver as emoções...

O álbum digital é algo mais prático, para ser visto por várias pessoas ao mesmo tempo, comentado com boas risadas...